Principais métricas do Youtube

Oi Analíticos e Analíticas, tudo beleza?

Que tal uma plataforma com +20 cursos para te deixar ainda mais fera ou um especialista quando falamos em Analytics? Assine a MB Prime Banner prime Blog.png

Principais métricas do YouTube Analytics

O YouTube Analytics é uma ferramenta poderosa para quem tem um canal no YouTube. Com ele, você pode verificar o desempenho dos seus vídeos e do canal como um todo e gerar insights valiosos sobre o seu conteúdo produzido, mas você sabe para quais métricas olhar primeiro?

Antes de iniciarmos com as métricas, primeiro precisamos te mostrar como acessar o Youtube Analytics. Para acessar o YouTube Analytics, basta acessar o Studio de Criação do YouTube e clicar na opção "Analytics" no menu à esquerda. Lá, você encontrará todas as métricas disponíveis para análise.

Algumas das principais métricas do YouTube Analytics incluem visualizações, tempo de exibição, taxa de retenção, origem do tráfego, inscrições, comentários e curtidas.

Visualizações

Essa métrica indica quantas vezes seus vídeos foram visualizados*. Ela é importante para entender o alcance do seu conteúdo e para identificar quais vídeos estão sendo mais populares. É importante dizer que um mesmo usuário pode visualizar esse vídeo inúmeras vezes e cada visualização contará como uma nova.

Tempo de exibição

Essa métrica indica quanto tempo os usuários passaram assistindo aos seus vídeos. É uma métrica importante para entender o engajamento do seu público com o seu conteúdo.

Taxa de retenção

Essa métrica indica a porcentagem de usuários que assistiram ao seu vídeo até o final. Ela é importante para entender a qualidade do seu conteúdo e para identificar pontos em que você pode melhorar. Sempre observe onde o seu espectador está deixando de assistir o seu vídeo, para que você possa entender onde deve estar concentrado o seu conteúdo chave.

Origem do tráfego

Essa métrica indica de onde vêm seus espectadores. É importante para entender como o público está encontrando seus vídeos e onde você pode promover melhor seu canal.

Inscrições

Essa métrica indica quantas pessoas estão se inscrevendo no seu canal. É uma métrica importante para entender o crescimento do seu público e o sucesso do seu conteúdo, mas não deve ser encarada como uma métrica principal, muitos outros fatores importam na hora de tomar as melhores decisões sobre seu conteúdo.

Comentários e curtidas

Essas métricas indicam o engajamento do público com seus vídeos. É importante para entender como as pessoas estão reagindo ao seu conteúdo e para identificar pontos em que você pode melhorar.

Essas são algumas das principais métricas do YouTube Analytics. Ao usá-las, você pode entender melhor o sucesso do seu canal e identificar pontos em que pode melhorar seu conteúdo para crescer sua audiência.

Para saber ainda mais, confira esse episódio do Analytics Talks

Notícias de Digital Analytics para quem não tem tempo de ler notícias.
Junte-se a turma de 9000 leitores ativos

Métricas Boss: © 2021 - Versão 4.0 - Web Analytics é mais que um gráfico bonitinho!

WhatsApp