Por que mensuramos a interação do usuário

Não existe nenhum R.O.I, R.O.A.S, CPA, CPFODASE se os seus dados estão sendo coletados da maneira incorreta.

Grande parte da diferença entre o ambiente off-line para o on-line vem do fato da facilidade de conseguir medir com maior precisão a jornada do nosso usuário.

O processo inicia lá nas ferramentas de gerenciamento de anúncio onde compramos a atenção de clientes em potencial e levamos para no site ou app.

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O ponto sobre a necessidade de gestores de tráfego saberem mais sobre coleta de dados veem exatamente disso, se você compra tráfego leva para uma determinada página e não analisa qual o comportamento do seu usuário nela, me desculpa mais você esta dando mole! E está perdendo uma puta oportunidade de agregar mais valor no trabalho que você se propõe a fazer.

Gerar tráfego para uma página sem pensar em medir o comportamento do usuário nela é como ir no nutricionista e não fazer um checkup para verificar quais pontos você precisa melhorar para perder peso por exemplo:

Não adianta nada gerar tráfego para uma página se quando o usuário interage com ela você não mede por exemplo quantas pessoas converteram, das que converteram quais origens de tráfego foram mais eficientes.

Sem pensar que quando você não se analisa o comportamento do usuário você deixa de entender os motivos pelo qual os usuários deixam a sua página sem converter, imagina se eu te dissesse que possível esquentar um público alvo através das interações que eles realizam dentro do seu próprio site.

Vamos imaginar um cenário hipotético de aquecimento de lead através de interações, o usuário acessa seu site através de um anúncio, cai na página de destino de um produto em específico e desiste da compra saindo do site.

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Com o evento do facebook de PageView você consegue reimpactar os usuários através da criação de públicos personalizados para usuários que acessaram determinada página, certo?

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Sei que você deve estar pensando agora, mas Lucian isso aí eu sei fazer, tu não está inventando nada aqui. E de fato não estou, esse tipo de publico personalizado sei que representa grande parte do que vocês sabem, mas deixa eu mostrar eu te mostrar uma parada que dá para fazer.

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Analisando o publico acima podemos fazer tanta coisa que fica dificil até explicar, mas vou enumerar para vocês:

  1. Criar evento que mensura o carregamento da página do produto ViewContent, passando os parâmetros de personalização de produto;
  2. Medir o evento de personalização de produto CustomizeProduct, passando os parâmetros de personalização do evento;
  3. Criar evento que mensura o comportamento de adicionar o produto no carrinho AddToCart passando os parâmetros de personalização de produto;
  4. Marcar inicio da finalização de compra com o evento InitiateCheckout passando os parâmetros personalizados;
  5. Medir evento de calculo de frete de forma personalizada trackCustom

Com isso você conseguiria:

  1. Agrupar seus usuários por categoria dentro do publico personalizado;
  2. Separar seus usuários por tamanho do calçado;
  3. Entender jornada do usuário através da mensuração desse funil;
  4. Agrupar todos os comportamentos para criar um publico de pessoas que dispararam todos esses eventos, mas não compraram (Ou seja, não dispararam o evento Purchase).

E aí curtiu, me segue nas redes sociais para gente trocar uma idéia? @lucianfialho

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