Os modelos de atribuição de primeiro clique, lineares, com redução de tempo e com base na posição serão desativados

Os modelos de atribuição de primeiro clique, lineares, com redução de tempo e com base na posição serão desativados

É meus amigos, o mundo de digital analytics não está fácil! O google lançou hoje, dia 06 de abril de 2023 que os modelos de atribuição de primeiro clique, linear, desvalorização temporal e com base na posição serão descontinuados!!

Confira a notícia na íntegra:

O Google Analytics desativará os modelos de atribuição de primeiro clique, lineares, desvalorização temporal e com base na posição dos relatórios de atribuição , configuração do modelo de relatório em nível de propriedade e API Admin. A partir de maio, propriedades recém-criadas não poderão mais selecionar esses modelos. A partir de setembro, desativaremos esses modelos para todas as outras propriedades. A atribuição baseada em dados entre canais, o último clique entre canais e o último clique preferencial de anúncios continuarão disponíveis.

Quer saber mais sobre essa atualização? Confira aqui.

Os modelos de atribuição baseados em regras atribuem valor a cada ponto de contato de publicidade com base em regras predefinidas. Esses modelos não fornecem a flexibilidade necessária para se adaptar à evolução das jornadas do consumidor. A atribuição baseada em dados usa IA avançada para entender o impacto que cada ponto de contato tem em uma conversão. É por isso que tornamos a atribuição baseada em dados o modelo de atribuição padrão no Google Analytics 4 e no Google Ads. Por esses motivos, os modelos de atribuição de primeiro clique, linear, desvalorização temporal e baseado em posição no Google Analytics 4 serão desativados.

Saiba mais sobre atribuição no Google Analytics 4!

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