Vamos relembrar uma palestra incrível da última edição do Analytics Summit 2022, ministrada pelo time Marcelo Pimenta sobre Product Led Growth.
Product-led growth (PLG) é uma estratégia de crescimento empresarial que coloca o produto como o principal motor de aquisição, retenção e expansão de clientes.
Ao adotar uma abordagem de PLG, as empresas concentram seus esforços em construir produtos excelentes, com uma experiência de usuário excepcional, que naturalmente atraiam clientes e gerem valor de forma autônoma.
Ao invés de depender fortemente de campanhas de marketing tradicionais ou de vendas diretas, o modelo de PLG se baseia no produto como uma forma de adquirir, engajar e reter clientes.
Diversas empresas como Slack, Zendesk e Dropbox, e até nós mesmos da Métricas Boss, com nossos produtos, adotamos essa estratégia de crescimento onde seus produtos se tornam a base fundamental para impulsionar um crescimento contínuo de clientes satisfeitos e convertê-los em clientes pagantes leais e promotores entusiastas.
As empresas que adotam essa estratégia focam em criar um produto que seja tão valioso e fácil de usar que os próprios usuários se tornem defensores e promotores da marca.
Quer saber mais sobre PLG? Gravamos um episódio incrível do podcast da Métricas Boss, o Analytics Talks, onde batemos um papo incrível com Gabriel Mineiro e Marcelo Pimenta. Confira aqui:
Ao implementar uma estratégia de product-led growth, as empresas podem se beneficiar de um crescimento mais rápido, maior engajamento do usuário, melhor retenção de clientes e custos reduzidos de aquisição de clientes. Isso ocorre porque a ênfase está na criação de um produto que oferece valor real e conquista a confiança e a lealdade dos usuários.
Quer participar de um evento e ter acesso a palestras com os maiores especialistas de Digital Analytics?
O Analytics Summit 2023 está chegando e promete ser o evento imperdível do ano para todos os profissionais e entusiastas da área!
Organizado pela Métricas Boss, o Analytics Summit é um evento anual que reúne especialistas, líderes e profissionais de todo o mundo para explorar as mais recentes tendências e práticas em analytics.
Neste ano, reserve o dia 01 de julho na sua agenda, pois será uma data marcante que coincide com o encerramento do Google Analytics Universal. Prepare-se para viver momentos intensos e empolgantes durante o evento.
O Summit deste ano vai além dos conceitos básicos e mergulha fundo em estratégias avançadas e insights que impulsionam resultados excepcionais. E o melhor de tudo, desta vez o evento será presencial, realizado em São Paulo!
Não perca essa oportunidade única de se atualizar com as melhores práticas, explorar novas ideias e conectar-se com renomados profissionais do campo da análise de dados. Prepare-se para embarcar em uma jornada transformadora no Analytics Summit 2023!
Se você trabalha com dados, seja como analista, cientista, líder de equipe ou executivo, o Analytics Summit é o evento perfeito para você. Garanta sua presença acessando o site.