Fala aí analítica e analítico de plantão, belezinha?
Os tipos de correspondência, incluindo regex, agora estão disponíveis em Relatórios.
Os relatórios do Google Analytics 4 agora podem ser ainda mais personalizados com tipos de correspondência. Filtros de relatório agora oferecem suporte a tipos de correspondência, incluindo 'começa com', 'corresponde exatamente' e regex.
Os filtros de relatório permitem que você controle quais dados são exibidos em seus relatórios detalhados . Eles podem ajudá-lo a entender seus dados, encontrar tendências e detalhar os detalhes de seu interesse. Por exemplo, você pode usar um filtro de relatório para analisar regiões, versões de aplicativos e blocos de anúncios específicos. Você pode adicionar vários filtros para refinar ainda mais sua análise.
Os filtros de relatório ajudam você a ver apenas os dados necessários em seus relatórios, ocultando o restante. Consulte Filtros de dados para saber como remover o tráfego interno ou do desenvolvedor usando filtros de dados. Para obter mais informações sobre tipos de filtro, consulte Comparar filtros, subpropriedades e funções de usuário .
Você pode gerenciar filtros acima dos gráficos em seu relatório. Adicionar um filtro atualiza o gráfico e a tabela nesse relatório. Você só pode aplicar filtros a relatórios detalhados.
Você pode criar filtros para selecionar valores de dimensão usando correspondências exatas, frases de correspondência parcial ou expressões regulares (regex).
A correspondência exata permite filtrar os dados que correspondem precisamente ou não a valores de dimensão específicos.
Frases de correspondência parcial fornecem maior flexibilidade na filtragem de valores de dimensão. Você pode criar filtros usando os seguintes tipos de correspondência parcial:
As expressões regulares (regex) fornecem recursos avançados de filtragem. Usando regex, você pode criar padrões complexos para corresponder a valores de dimensão com base em critérios específicos. Você pode criar filtros regex usando os seguintes tipos de correspondência:
Você cria filtros construindo condições usando dimensões e valores de dimensão.
Por exemplo, você pode aplicar:
A dimensão Platform e escolha entre os valores de dimensão Android , iOS e Web A dimensão País e escolha entre Argentina , Alemanha e outros países Vários valores para a mesma condição são avaliados com lógica OR, por exemplo, Platform = Android OR iOS; País = Argentina OU Japão.
Várias condições dentro do mesmo filtro são avaliadas com a lógica AND, por exemplo, (Plataforma = Android OU iOS) E (País = Argentina OU Japão).
Nem todos os valores de dimensão podem estar disponíveis. Algumas dimensões não podem ser excluídas, enquanto outras não estão disponíveis devido à sua configuração.