Filtros no GA4, Regex, Exatas e Parciais

Fala aí analítica e analítico de plantão, belezinha?

Os tipos de correspondência, incluindo regex, agora estão disponíveis em Relatórios.

Os relatórios do Google Analytics 4 agora podem ser ainda mais personalizados com tipos de correspondência. Filtros de relatório agora oferecem suporte a tipos de correspondência, incluindo 'começa com', 'corresponde exatamente' e regex.

Os filtros de relatório permitem que você controle quais dados são exibidos em seus relatórios detalhados . Eles podem ajudá-lo a entender seus dados, encontrar tendências e detalhar os detalhes de seu interesse. Por exemplo, você pode usar um filtro de relatório para analisar regiões, versões de aplicativos e blocos de anúncios específicos. Você pode adicionar vários filtros para refinar ainda mais sua análise.

O que os filtros de relatório fazem?

Os filtros de relatório ajudam você a ver apenas os dados necessários em seus relatórios, ocultando o restante. Consulte Filtros de dados para saber como remover o tráfego interno ou do desenvolvedor usando filtros de dados. Para obter mais informações sobre tipos de filtro, consulte Comparar filtros, subpropriedades e funções de usuário .

Onde estão os filtros em um relatório?

Você pode gerenciar filtros acima dos gráficos em seu relatório. Adicionar um filtro atualiza o gráfico e a tabela nesse relatório. Você só pode aplicar filtros a relatórios detalhados.

filtros-ga4.png

Adicionar um filtro

Você pode criar filtros para selecionar valores de dimensão usando correspondências exatas, frases de correspondência parcial ou expressões regulares (regex).

Filtragem com correspondências exatas

A correspondência exata permite filtrar os dados que correspondem precisamente ou não a valores de dimensão específicos.

    • Ao visualizar um relatório, clique em + Adicionar filtro .
    • Selecione uma dimensão . Somente as dimensões que possuem valores de dimensão aparecem na lista. O Google esmaece uma dimensão se ela for incompatível com outras dimensões em um relatório.
    • No campo Tipo de correspondência , selecione Corresponde exatamente ou Não corresponde exatamente .
    • Selecione um ou mais valores de dimensão.
    • (Opcional) Clique em Adicionar nova condição para criar até mais 4 condições.
    • Clique em Aplicar .

Filtragem com correspondências parciais

Frases de correspondência parcial fornecem maior flexibilidade na filtragem de valores de dimensão. Você pode criar filtros usando os seguintes tipos de correspondência parcial:

  • contém
  • começa com
  • termina com
  • não contém
  • não começa com
  • não termina com
  1. Ao visualizar um relatório, clique em + Adicionar filtro .
  2. Selecione uma dimensão . Somente as dimensões que possuem valores de dimensão aparecem na lista. O Google esmaece uma dimensão se ela for incompatível com outras dimensões em um relatório.
  3. No campo Tipo de correspondência , selecione o tipo de correspondência parcial desejado.
  4. Na caixa de texto, insira o valor de correspondência parcial.
  5. (Opcional) Clique em Adicionar nova condição para criar até mais 4 condições.
  6. Clique em Aplicar .

Filtros com Expressões Regulares (Regex)

As expressões regulares (regex) fornecem recursos avançados de filtragem. Usando regex, você pode criar padrões complexos para corresponder a valores de dimensão com base em critérios específicos. Você pode criar filtros regex usando os seguintes tipos de correspondência:

  • corresponde ao regex
  • corresponde a regex parcial
  • não corresponde ao regex
  • não corresponde a regex parcial
  1. Ao visualizar um relatório, clique em + Adicionar filtro .
  2. Selecione uma dimensão . Somente as dimensões que possuem valores de dimensão aparecem na lista. O Google esmaece uma dimensão se ela for incompatível com outras dimensões em um relatório.
  3. No campo Tipo de correspondência , selecione o tipo de correspondência regex desejado.
  4. Na caixa de texto, insira o regex.
  5. (Opcional) Clique em Adicionar nova condição para criar até mais 4 condições.
  6. Clique em Aplicar .

Alterar um Filtro

  1. Ao visualizar um relatório, clique no filtro que deseja alterar.
  2. Selecione os itens que deseja adicionar ou remover do seu filtro.
  3. Clique em Aplicar .

Como você define as condições do filtro?

Você cria filtros construindo condições usando dimensões e valores de dimensão.

Por exemplo, você pode aplicar:

A dimensão Platform e escolha entre os valores de dimensão Android , iOS e Web A dimensão País e escolha entre Argentina , Alemanha e outros países Vários valores para a mesma condição são avaliados com lógica OR, por exemplo, Platform = Android OR iOS; País = Argentina OU Japão.

Várias condições dentro do mesmo filtro são avaliadas com a lógica AND, por exemplo, (Plataforma = Android OU iOS) E (País = Argentina OU Japão).

Nem todos os valores de dimensão podem estar disponíveis. Algumas dimensões não podem ser excluídas, enquanto outras não estão disponíveis devido à sua configuração.

Notícias de Digital Analytics para quem não tem tempo de ler notícias.
Junte-se a turma de 9000 leitores ativos

Métricas Boss: © 2021 - Versão 4.0 - Web Analytics é mais que um gráfico bonitinho!

WhatsApp