Como recrutar em Digital Analytics EPS [95] #Analytics Talks

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Sabemos que o mundo da análise digital está em constante evolução e o recrutamento certo é essencial para que qualquer equipe de Analytics possa obter sucesso. Recrutar talentos capazes de analisar dados com precisão e confiabilidade exige tanto habilidades específicas quanto a escolha dos candidatos certos. Neste artigo, vamos abordar algumas dicas úteis sobre como recrutar profissionais experientes em Digital Analytics.

Existem diversos tipos de recrutamento no mundo, mas o método que a Ana e Kelly utilizam, nossas convidadas do podcast que gerou esse artigo, é o método humanizado. Onde elas não olham apenas para as habilidades técnicas dos candidatos e sim para o que eles almejam na vida, o que vai fazê-los felizes e onde querem estar. Uma pesquisa recentemente realizada, mostrou que 91% das pessoas são contratadas pelas habilidades técnicas, mas depois elas são demitidas ou desligadas da empresa por habilidades comportamentais. Ou seja, ela tinha ótimas habilidades, mas ninguém lembrou-se durante o processo seletivo de conversar sobre as habilidades comportamentais, relacionamento em equipe, aonde quer chegar e como quer chegar.

Por isso entenda, recrutar é cada vez mais importante para as empresas que querem se destacar no mercado. Uma equipe competente e habilitada pode ajudar a melhorar os resultados, fornecer insights precisos e alcançar objetivos estratégicos. Mas uma equipe comprometida, feliz e motivada, te alcança voos bem altos.

Existem 2 tipos de profissionais, imagina que em uma sexta-feira às 17h, você precise de um relatório para às 18h? Tem o profissional 1 que irá falar logo de cara que não dá e o profissional 2 que irá fazer e avisar que não está como deveria pelo pouco tempo de preparo. Qual desses você prefere ter em sua empresa?

Um case/desafio em uma entrevista, o profissional irá se sair super bem, mas será no dia a dia que você irá conseguir avaliar as habilidades em um todo. Então, sempre priorize alinhar expectativas, entender o que o outro deseja, suas dores em alguma tarefa do trabalho.

Na hora de recrutar, faça sempre uma lista, das funções que você espera que tenha, habilidades, ferramentas que deve conhecer e em contrapartida, peça o mesmo para o candidato! Deixe sempre claro a cultura da empresa. Peça sempre um estudo de caso, nele você não vê só o raciocínio, mas a forma como ele raciocinou para achar a resposta, mas a gente também entende como ele tá falando como posicionando como ele está se movendo.

Lembre-se: investir na formação dos membros da equipe é fundamental para alcançar um nível mais elevado de performance digital analytics.



Quer saber mais sobre como recrutar em Analytics? Confira o episódio completo do Analytics Talks.

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