Fala aí analítica e analítico de plantão, belezinha?
O Google lançou na data de 18/04 mais uma atualização que envolve o Google Analytics 4 e o Google Ads, agora o Google ads passa a importar créditos fracionários de conversão da Web entre canais das propriedades do Google Analytics 4, levando a medições mais precisas e melhor otimização.
Anteriormente, as conversões da Web eram importadas do Google Analytics 4 com base no último clique entre canais e, em seguida, atribuídas no Google Ads com base no modelo de atribuição selecionado em sua conta do Google Ads.
Isso significa que, se o último clique não foi da publicidade do Google, nenhuma conversão foi importada para o Google Ads. Hoje, com essa atualização, o crédito fracionário de conversão entre canais será importado para o Google Ads (mesmo que o último clique não direto não tenha sido publicidade do Google).
Por exemplo, se a atribuição baseada em dados for selecionada para uma ação de conversão importada, todos os créditos fracionários atribuídos do Google, conforme vistos nos relatórios do Google Analytics 4, serão importados para o Google Ads, independentemente do último ponto de contato.
Importar suas conversões para o Google Ads oferece alguns benefícios:
Para importar suas conversões do Analytics para o Google Ads, você deve:
**Observação : ** se você usar uma propriedade do Universal Analytics e do Google Analytics 4 no mesmo website, evite conversões duplicadas removendo suas conversões UA existentes ou marcando-as como conversões "secundárias" no Google Ads antes de importar as conversões do GA4.
Para começar a dar lances em suas conversões do GA4, você precisa alterá-las para "principais" da seguinte maneira:
Se você nunca importou metas do Universal Analytics, a configuração padrão para suas conversões importadas do Google Analytics 4 é "principal" e você não precisa realizar nenhuma outra ação para começar a definir lances.
O Google Ads importa os dados do Analytics a partir do dia em que você clica em Importar . Os dados históricos anteriores a essa data não são adicionados ao Google Ads.
O Google Ads usa as janelas de conversão escolhidas (7 a 90 dias, padrão: 30 dias) para determinar quais eventos de conversão importar do Google Analytics. Por exemplo, se você usar a janela padrão de 30 dias para um evento de conversão chamado Registros , o Google Ads importará apenas as conversões que ocorreram até 30 dias após o clique.