Oi Analíticos e Analíticas, tudo beleza?
Que tal uma plataforma com +20 cursos para te deixar ainda mais fera ou um especialista quando falamos em Analytics? Assine a MB Prime
Entenda que o Google Analytics 4 vem ZERADO, então, se você não souber o que quer medir, você vai ter 6 tipos de coisas para medir. E se não souber o que você quer, parabéns, você está ferrado.
Você deve abrir as ferramentas sabendo o que você quer encontrar ali dentro, se você não sabe, você fica perdido. Olha os dados e sai sem ação nenhuma. Use e abuse da função “explore”, para os seus relatórios mais simples e personalizados.
Se vai usar muito o relatório de “explorar” entenda: a retenção de dados existe.
Está se perguntando “como assim?” né? Por padrão, ela diz por quanto tempo os seus dados ficam mantidos dentro da plataforma. Se não tiver feito a alteração da retenção de dados, só irão aparecer dados de 2 meses. Precisa ser alterado no administrador para 14 meses! Entenda ainda mais sobre os relatórios.
Novas métricas no GA4. Após a análise de mercado, trouxeram novas e antigas do Universal.
A taxa de rejeição, por exemplo, não está mais disponível no relatório padrão, apenas no explorar.
Sessão engajada é uma nova métrica, pessoa que fica com o site por mais de 10 segundos.
A taxa de engajamento é o percentual de pessoas que ficaram mais de 10 segundos.
Sessões engajadas por usuários, não necessariamente
Tempo médio de engajamento, ficou mais de 10 segundos, começa a contar o tempo.
Limites no GA4, você às vezes não quer trabalho no que quer medir e simplesmente faz tudo.
Mas no GA4 temos limite de eventos, que no GA4 são de 500 eventos no máximo.
Dê o play no nosso podcast de dicas
Confira as 5 dicas na integra sobre o Google Analytics 4: