5 Relatórios do Google Analytics onde (not set) pode aparecer!

O (not set) do Google Analytics é algo que costuma incomodar muito quando estamos analisando os dados do nosso site no GA e com certeza você já se perguntou, o que é isso?

Primeiro precisamos entender o que é o (not set) do Google Analytics.

O “Not Set” refere-se a algumas informações que não são devidamente identificáveis pelo Google Analytics e essas são indicadas no relatório como “Not Set” (não reconhecida ou desconhecida).

Agora que já sabemos o que o (not set) significa, vamos identificar em que tipo de relatórios ele aparece e como resolver isso?

Relatório 1 - Página de destino

Comportamento> conteúdo do site> Página de Destino

Este relatório nos informa qual a página ou tela que um usuário tenha exibido pela primeira vez quando eles vieram para o nosso site. Esse (not set) pode ser um dos indicadores mais importantes de um problema com o seu rastreamento. Existem três principais problemas que poderiam causar isso: sessões expiradas, sessões quebradas e aplicação incorreta.

Exemplo: Sessões Quebradas

Quando um usuário carrega uma página da web, qualquer combinação de visitas podem ser enviados em: pageviews, eventos, ações sociais, transações, etc. Estes devem ser conectados para que possa obter um quadro completo da atividade do usuário em seu site. No entanto, por uma variedade de razões, por vezes, esses acessos podem ficar separados e existem em sessões separadas. Se uma nova sessão não tem uma exibição de página na mesma, então você vai ver o nome da página de destino como (not set). Este é um dos problemas mais sérios que devem ser abordadas.

Como corrigir esse (not set): Geralmente isso acontece com um problema de rastreamento; eventos e pageviews desencadeadas a partir de uma combinação de páginas sobre JavaScript e, talvez, uma ferramenta como o Gerenciador de tags do Google.Certifique-se de que a sua instalação do Google Analytics está correta para conectar todos os hits da sessão, e certifique-se que você está usando a mesma versão do Google Analytics para enviar todos os seus dados.

Relatório 2 - Título da página

Comportamento> Conteúdo do site> Todas as páginas > Dimensão principal> Título da Página

Talvez você está vendo todos os seus caminhos de página nos relatórios de conteúdo do site, mas quando você alterna para “Título da página” (not set) aparece como uma linha. Isto significa que há um erro com a tag na head de sua página ou nenhuma<title> tag em tudo. Isto não é uma questão urgente com o Google Analytics, pois você pode trabalhar em torno dele usando Page como dimensão primária, mas é um problema quando se considera SEO e experiência no site.

Outra possibilidade é que seu código do Google Analytics está carregando e disparando acima datag na head de sua página.

Como corrigir esse (not set): Implementar a tag na tag head do site ou mover o código do GA para após a tag head.

Relatório 3 - Origem, Mídia, Campanha e conteúdo do anúncio

Aquisição> Todo o tráfego> Origem / Mídia> Campanhas> Todas as campanhas

Estas dimensões são associadas aos seus relatórios de aquisição. A origem/mídia deve ser sempre preenchida. Ou ela é automaticamente registrada pelo Google, ou marcados com parâmetros UTM personalizado, que ensinamos aqui.

Se você estiver visualizando (not set) aparecendo como origem / mídia, é provável que o seu link não tenha sido codificado na maneira correta. Se (not set) aparece como campanha ou o conteúdo do anúncio, é provável que essas fontes de tráfego não tenham campanha ou informações de conteúdo.



Como corrigir esse (not set): Certifique-se de que todas os links estão tagueados (e escritos) corretamente. O URL Builder é um bom processo de usar, especialmente uma vez que requer origem, mídia e campanha. Temos que informar SEMPRE o utm_source e utm_medium pelo menos.

Relatório 4 - Palavras-chaves do orgânico

Aquisição> Campanhas> Orgânico

Para palavras-chave orgânicas, (not set) será provavelmente o seu termo de número um. Esta palavra-chave é um marcador para palavras-chave orgânicas que o Google não está mostrando por razões de privacidade. Se você estiver visualizando (not set), significa que o tráfego que chegam ao seu site não tem palavra-chave. Pode ser a partir de um motor de busca estranho que não passa essa informação, ou talvez de fato sejam algumas palavras chaves acumuladas.

Como corrigir esse (not set): A melhor solução será você analisar as palavras chaves mais buscadas e que geram tráfego para o seu site, através do search console que é a ferramenta do google para mensurar e analisar o tráfego do orgânico.

Relatório 5 - Palavras-chave pagas

Aquisição> Campanhas> pagos Palavras-chave

Se você visualizar o (not set) em seu relatório de palavras-chave pagas, este é um sinal de que alguma coisa não está configurada corretamente. Você está recebendo o tráfego de pesquisa paga a partir de algum lugar, mas você não está recebendo os detalhes sobre esse tráfego.

Como corrigir esse (not set): Isso pode sinalizar um problema com a integração do Google Analytics com o Google Adwords. Certifique-se de que as contas corretas estão ligados a sua visão Google Analytics.

Como corrigir esse (not set) 2: Se o AdWords estiver integrado corretamente, então alguma coisa pode estar errada com o seu tagueamento. Nós sempre recomendamos a codificação automática. Verifique para garantir que este está habilitado, ou se você estiver usando a codificação manual, certifique-se você também está passando pelo parâmetro utm_term.

Bônus - Localização geográfica

Público Alvo> Geográfico> Localização

Uma pequena porcentagem de (não definido) atinge também pode aparecer em seu relatório de locais. O Google Analytics determina a localização dos usuários de seu endereço IP, mas esta informação nem sempre pode ser determinada.