UX e Web Analytics devem ser uma equipe só!

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Difícil você encontrar no mercado atual, profissionais de web-analytics que saiam do tradicional, e de fato interpretem dados baseados em ações. Uma das áreas que mais sofrem com isso é a área de UX, uma das áreas principais de um site (se você não tem, existe uma ótima oportunidade para 2016).

A área de UX é a responsável por focar no comportamento do consumidor, fazendo com que a navegação do mesmo dentro do site seja a mais agradável possível com foco em aumentar a conversão entre outras várias metas.

O grande problema que existe hoje, é o ruído entre as áreas de web-analytics e UX. Os profissionais de Web Analytics em sua maioria são viciados a analisar apenas o retorno de campanhas, custos, receita, abandonos de funis e conversão assistida. Já os profissionais de UX são viciados em inovação, eles enxergam a página do site como uma quadro branco, onde ele pode inovar a todo o momento, sempre otimizando a conversão e lançando tendências, mas no mercado de hoje essas áreas pouco se falam e não sabem o poder que tem em conjunto!

Imagina unir as informações que os analistas de Web Analytics tem com todo o poder de interpretação e inovação que os profissionais de UX possuem?

Quando essas equipes se unem é possível termos além de inovações, melhorias! Todo profissional de Web Analytics, quando interpreta os dados de comportamento do consumidor, como taxa de saída, taxa de rejeição, páginas mais visitadas, funil de conversão conseguem interpretar diversas melhorias no fluxo do usuário e os profissionais de UX entendem de inovação e conseguem efetuar as melhorias e de forma rápida e eficaz, LÓGICO com a capacidade também do analista de Web Analytics medir tudo que deu certo e tudo que deu errado, até mesmo por que isso é uma estratégia de CRO também né?

Otimização da Conversão (CRO) , você sabe o que é?

Nas empresas que trabalhei e que hoje trabalhamos na Métricas Boss e consegui unir profissionais de UX as minhas análises, nós conseguimos resultados sensacionais como por exemplo com um simples banner otimizamos a conversão do Compra Fácil pelo Buscapé em 4%. É necessário que esses profissionais sejam uma equipe só, eles podem resolver problemas que o usuário esta apontando e também inovar pois possuem a capacidade disso!

Pense em fazer isso com a sua equipe, uma esses 2 profissionais e para que essa união seja mais eficaz e fácil, leia o post abaixo com as principais ferramentas de Web Analytics.

Veja as principais ferramentas de web-analytics!

Dúvidas? Comentários? Sugestões?

Mande um e-mail para gente contato@metricasboss.com.br, até a próxima :D

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