Métricas Boss

Você conhece o relatório de marcas do Google Analytics?

Algum momento analisando o google-analytics você viu esse relatório?

Se você já viu esse relatório no google-analytics, parabéns, você esta fazendo um BEM enorme para sua empresa. Se você nunca viu, PRESTE BASTANTE ATENÇÃO NESSE POST!

relatorio de marcas do google-analytics

O Google Analytics possui uma área chamada de “Comparação de marcas”, esta área permite que você compare os seus dados de acesso ao site, com concorrentes. SIM, COM CONCORRENTES!

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Mas, como isso funciona?

O Google Analytics possui informações de algumas propriedades soma todas fazendo uma “média de mercado”.

—Mas os meus concorrentes possuem acesso aos meus dados?

—NÃO!

Como eu habilito o comparativo de marcas no Google Analytics.

Para ter acesso ao comparativo de marcas, você precisa na tela de Administrador > configurações da conta e marcar a opção abaixo:

configuraçoes comparacao de marcas

Com essa opção assinalada, você estará contribuindo anonimamente os dados seus negócio, o Google vai remover todas as informações que façam alguém saber que os dados são referentes a você.

Pronto! Agora você possui acesso ao relatório de “comparação de marcas”.

Você deve estar se perguntando, “Ta bom, mas como eu vejo esse relatório?”. Pois aqui está o passo a passo:

No painel da esquerda você deverá acessar a opção Público alvo > Comparação de marcas > Canais.

como acessar o relatorio de marcas do google anlytics

O quão poderoso é esse relatório?

Através desse relatório você consegue saber:

  • Média de acessos;
  • Média rejeição do seu site;
  • Novos usuários;

Nessa análise é possível saber se você esta bem ou mal comparado ao mercado, este relatório ajuda a saber em qual canal você necessita investir mais, para um melhor aproveitamento de verba e também para saber se seus concorrentes possuem mais lembrança de marca uma vez que possuem acessos no orgânico e direto maiores.

Tenho certeza que esse relatório ajudará MUITO seu negócio! Ficou alguma dúvida? Nos comentários teremos o prazer de conversar mais sobre Google Analytics.