No episódio de hoje, vamos falar da Taxa de Saída.
Métricas muito boa para analisar em seus negócios, seja qualquer negócio que permita transações, objetivos ou fluxo de cadastros.
Antes vamos recapitular o tema do podcast Dicas Analytics Ep 03, que explica o que é Taxa de Rejeição.
A taxa de rejeição é a métrica que mede a interatividade do usuário no seu site, sendo essa interação, por padrão, a troca de páginas no site, no caso, a não troca de páginas.
Ou seja, o usuário entra em uma página do site ele navega por ela, mas não troca de página, ele aperta o ❌ e vai embora, ele rejeitou.
🎯 A Taxa de saída é o usuário que vai embora do site A PARTIR da segunda página.
⚠️ Atenção! Não é sair NA segunda página e sim A PARTIR dela.
A taxa de saída vai te ajudar a entender alguns pontos importantes:
1️⃣ Taxa de saída de página e a média de taxa de saída ( que são todas as suas páginas somadas e divididas) - Então, é legal você entender qual é a sua página que o usuário mais sai. é dessa forma que você entende como analisar a taxa de saída e o quanto ela é boa para você entender o comportamento do usuário no seu site.
2️⃣ A taxa de saída vai te ajudar a entender a página que o usuário foi embora ANTES dele sair. Qual era a página que eles estava antes de sair do seu site?
Por exemplo: analisar quando ele sai da página do carrinho, da área do login, ou em alguma etapa do fluxo do cadastro. Aí conseguiremos entender como ela é e analisar melhor o nosso negócio e tirar insights bem ricos sobre.
Tente sempre unir as métricas qualitativas com as métricas quantitativas.
Una a taxa de saída com o Hotjar. O Hotjar vai te ajudar a tangibilizar a sua taxa de saída.
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