Métricas Boss

Nova Página Inicial do Google Analytics

novidade no google analytics

O Google Analytics não para de se atualizar e cada vez fica com informações mais detalhadas e cada vez mais eficaz.

A nova página inicial do GA nada mais é que um dashboard já criado pelo Analytics com as informações mais pertinentes para o seu segmento.

Vamos conhecer a nova Página inicial do GA?

Nova Página Inicial do Google Analytics

A primeira parte da nova página inicial do Google Analytics, vem configurada com o período de 7 dias e nela temos as informações sobre o uso do site, sendo comparadas aos últimos 7 dias.

Os KPIS são:

Usuários;

Sessões;

Taxa de Rejeição;

Duração Média da Sessão.

Na lateral direita, temos o relatório de real time, mostrando quantos usuários estão ativos no momento.

Nova Página Inicial do Google Analytics

A segunda parte, já demonstra como você atrai seus usuários para o site. Esse gráfico em barras mostra a quantidade de sessões por canal, origem/mídia ou referência.

Colocando o mouse nesse gráfico, ele já mostra as informações de cada dia e as sessões divididas pelo tráfego. Esse relatório também vem configurado no período de 7 dias.


mail_outline

Está curtindo o post?

Assine nossa newsletter e fique por dentro das noticias do mercado de Web Analytics.


Nova Página Inicial do Google Analytics

Aqui já vemos as informações de retenção de usuários. Essa parte da página inicial do GA, vai te ajudar a entender como é o acesso dos usuários ao seu site.

O gráfico em linhas, mostra quantos usuários você trouxe nos últimos 30 dias e o gráfico divide os usuários em 3 períodos:

Mensalmente - Quantidade total de usuários nos últimos 30 dias;

Semanalmente - Quantidade de usuários por semana;

Diariamente - Quantidade de usuários por dia.

A segunda parte do gráfico, já demonstra de fato a retenção do usuários do seu site. Ali temos o relatório de coorte do GA, que demonstra a retenção dos seus usuários, ou seja, a quantidade de usuários que acessaram em um determinado período e voltaram a acessar o seu site em períodos seguintes. Para entender melhor o coorte, aqui!

Nova Página Inicial do Google Analytics

A quarta parte da nova página, tem os relatórios de sessão e eles são separados em:

Horário do Dia - Separado por dia, conseguimos ver de forma rápida quais são os horários do dia que mais trouxeram sessões, isso também filtrado por 7 dias;

Sessões por País - Um gráfico geográfico por país, onde conseguimos saber as sessões nos últimos 7 dias por país;

Sessões por Dispositivo - Também comparado aos últimos 7 dias conseguimos saber as sessões via desktop, tablet e mobile.

Nova Página Inicial do Google Analytics

Neste relatório, também configurado para últimos 7 dias, conseguimos ver as páginas mais acessadas do site e também as quantidade de conclusões de meta que tivemos.

O relatório ainda traz a quantidade por metas e a taxa de conclusão de metas.

Nova Página Inicial do Google Analytics

O último relatório da nova página inicial do Google Analytics, traz as informações do Adwords, separadas em campanhas, cliques, custo e receita.

E aí, já conseguiu acessar a nova página inicial do GA? O que achou?