Life Time Value no Google Analytics

Life Time Value no Google Analytics

novidade-google-analytics-1 (1).png

O Google Analytics possui agora um relatório chamado Valor da Vida Útil, ou como utilizamos Life Time Value. Primeiro, vamos entender o que é o Life Time Value?

O Life Time Value é uma métrica do marketing e vendas que estima a potencial de receita e lucro futuros gerados por um cliente.

No nível mais simples, o Life Time Value se calcula assim:

Ex.: Caso o Cliente X costume gastar R$ 100 por mês em sua empresa e, geralmente, permaneça utilizando seu produto por 8 meses, seu LTV será igual à R$ 800.

Este relatório agora aparece assim no Google Analytics:

Life-Time-Value no-Google-Analytics.png

O relatório ainda é beta, logo temos que esperar um pouco mais para tomar decisões baseadas nele, mas já é um início de como o Google Analytics está cada vez mais se estruturando para ser uma ferramenta mais completa.

Boa notícia né? Quer saber mais informações? Dê uma olhadinha aqui!

Dúvidas? Comentários? Sugestões?

Mande um e-mail para gente contato@metricasboss.com.br, até a próxima :D

Notícias de Digital Analytics para quem não tem tempo de ler notícias.
Junte-se a turma de 9000 leitores ativos

Métricas Boss: © 2021 - Versão 4.0 - Web Analytics é mais que um gráfico bonitinho!