Antes de começar precisamos entender que existem duas maneiras de passar informações personalizadas para dentro do Google Tag Manager através do código fonte, falamos sobre isso nesse post, da uma lida nesse post antes e volta pra cá :D
As informações abaixo devem estar presentes em todos os templates do e-commerce. Chamaremos esse objeto de globalFieldData.
Os dados do produto representam produtos individuais que foram visualizados, adicionados/removidos ao/do carrinho de compra e etc. Por padrão, iremos utilizar o mesmo que o google e chamararemos esse objeto de productFieldObject. Abaixo segue a lista de valores contidos nesse objeto:
Representa as informações sobre um produto que foi exibido em uma vitrine/prateleira. Iremos chamar esse objeto de impressionFieldObject seguindo o padrão do google.
Informações sobre a busca realizada por um usuário. Iremos chamar essas informações de searchFieldData.
As informações presentes abaixo devem estar na página de carrinho. Chamaremos essas informações de cartFieldData.
Informações presentes no processo de compra. Chamaremos essas informações de checkoutFieldData.
##Dados de transação
Informações da transação realizada. Chamaremos esse dados de transactionFieldData.
##Eventos
Informações que serão disparadas na home
Informações que serão disparadas nas páginas de categoria
Informações que serão disparadas nas páginas de resultado de pesquisa
Informações que são disparadas quando adicionado um produto no carrinho
Informações que são disparadas quando removido um produto no carrinho
Informações que serão disparadas na página de carrinho
Informações que serão disparadas no processo de checkout
Informações que serão disparadas na página de finalização de pedido
Dúvidas? Comentários? Sugestões?
Mande um e-mail para gente contato@metricasboss.com.br, até a próxima :D