Veja como embedar os relatórios do Google Data Studio!

O Google Data Studio acaba de lançar um novo recurso que permite incorporar seus relatórios e painéis em um site através de uma tag HTML, ou seja, embedar os dashs em um site! \O/

Essa era uma funcionalidade que o Data Studio realmente precisava, pois as pessoas faziam excelentes relatórios, mas não os compartilhavam e não distribuíam facilmente com pessoas. Você poderia compartilhar a URL do relatórios, mas essas etapas extras iriam reduzir o número de pessoas que poderiam ver e interagir imediatamente com seu trabalho.

Ter um painel incorporado diretamente em uma página em seu site é um enorme passo para empresas, jornalistas e blogueiros. É muito bom, irado e funcional ter o relatório na mesma página do seu conteúdo não é mesmo? O painel abaixo chamaria sua atenção se eu tivesse apenas um hiperlink para isso?

É fácil obter o código embed. Acesse o Data Studio e vá em Arquivo> Incorporar relatório Em seguida, marque a caixa Ativar incorporação , escolha as dimensões para o painel incorporado e copie o código HTML para incorporar na página do seu site.

Embedar Dashboards do Google Data Studio



Embedar Dashboards do Google Data Studio

O maneiro sobre isso é que ele escala o painel para se ajustar ao iframe. Portanto, não há necessidade de se preocupar em reformular ou redimensionar o painel manualmente para uma versão incorporada. E aí, achou maneiro? Você vai passar a embedar os seus dashboards no site?