Como implementar eventos de Scroll no Google Tag Manager


O que você vai ver aqui

  1. Ativando variáveis incorporadas de rolagem
  2. Criando a tag
  3. Explicando as variáveis
  4. Configurando o acionador

Olá pessoal, hoje iremos aprender a implementar eventos de scroll no Google Tag Manager, caso você ainda não esteja familiarizado com o gtm indico as leituras abaixo:

Bora pra action! 🤩


Ativando variáveis incorporadas de rolagem:


Com seu gtm já devidamente configurado vamos para sessão de variáveis, dentro da sessão de variáveis no canto superior direito da janela de variáveis incorporadas clicamos em configurar e “checkamos” todas variáveis de rolagem.


1.jpg


Criando a tag:

Na sessão Tag ou Visão Geral vamos criar uma nova tag do tipo Google Analytics: Universal Analytics com tipo de acompanhamento Evento e vamos preencher os campos utilizando as variáveis que ativamos anteriormente.

2.jpg

Explicando as variáveis

Captura de tela 2021-05-24 120600.png

Configurando o acionador:

Aqui vamos até Engajamento do usuário e escolhemos o acionador Profundidade de rolagem.

3.jpg

  • Configuramos de acordo com a nossa necessidade;
  • Profundidade de rolagem vertical;
  • Porcentagens aqui é a porcentagem da janela do seu site que o cliente atingiu se ele rolou até o final atingiremos o 100%;
  • Vamos ativar o acionador no carregamento da janela e em todas as páginas.

4.jpg

Salvamos, e assim terminamos esse tutorial de eventos de rolagem, para saber mais de google tag manager clique aqui.

Espero que tenhamos ajudado com esse post. Nos vemos na próxima! 😄

Dúvidas? Comentários? Sugestões?

Mande um e-mail para gente contato@metricasboss.com.br, até a próxima 😀

Notícias de Digital Analytics para quem não tem tempo de ler notícias.
Junte-se a turma de 9000 leitores ativos

Métricas Boss: © 2021 - Versão 4.0 - Web Analytics é mais que um gráfico bonitinho!