Métricas Boss

IOB Concursos otimizou a sua implementação de TAGS. Subindo tags em 5 minutos

Responsáveis:

Quem é a IOB Concursos:

Em menos de 3 anos, o IOB Concursos consagrou-se como o melhor curso preparatório online para concurso público e Exame de Ordem do Brasil. O reconhecimento é fruto da metodologia que oferece conteúdo atualizado e consistente por meio de videoaulas e materiais extremamente didáticos, tudo desenvolvido para atender às necessidades dos mais diferentes perfis de alunos.

Com preço competitivo e qualidade elevada, o IOB Concursos possui excelentes números:

  • Mais de 71 mil alunos matriculados;
  • Mais de 30 milhões de aulas acessadas;
  • Mais de 200 mil cadastros em nossas palestras online grátis;
  • Mais de 43.000 mil pessoas fizeram nossos simulados;
  • Mais de 390.000 dúvidas respondidas aos nossos alunos;
  • 93% de avaliação positiva dos alunos, e mais de 27 mil alunos aprovados.

Objetivos:

Usando apenas uma tag a IOB Concurso queria simplificar a inserção de tags de parceiros no site, diminuir a fila de TI, diminuir o tempo de carregamento do site e agilizar os processos e resultados de suas ações de marketing.

Além deste objetivo, ainda era necessário tirar o risco da instalação do Google Analytics estar errada, pois não adiantaria a equipe otimizar seu tempo e analisar dados errados.

Abordagem:

A equipe Métricas Boss, criou e configurou um Google Tag Manager para a equipe da IOB Concursos poder migrar as tags instaladas no site.

Em conjunto com a equipe de TI da IOB Concursos, foram realizadas as migrações das tags do Google Analytics, Google Adwords, Remarketing e outras XX tags.

Além da migração de tags a equipe de TI da IOB Concursos, realizou todas as implementações e alterações de tags e scripts em sua plataforma de negócio.

Resultado:

Com a migração das tags para o Google Tag Manager, a equipe de marketing da IOB Concursos pode ficar mais livre para inserir suas próprias tags de marketing, gastando mais tempo para as análises do negócio e implementando tags em 5 minutos, o que antes levaria até 4 semanas.

A equipe de TI pode otimizar seu tempo para funções mais estratégicas e otimização do processo de compra, carregamento do site deixando o carregamento do site mais rápido e diminuindo a sua fila de demandas.

O Google analytics passou a ser 100% confiável, com todas as configurações ideais para o negócio e a equipe de marketing pode através da ferramenta otimizar as suas ações.