Métricas Boss

Como um supermercado online aumentou em 59% a receita da categoria de Horti Fruti

Responsáveis:

Objetivos:

A linha de horti fruti do Supermercado Online representava pouco em vendas e quantidade para o negócio, apesar desse comportamento ser diferente na loja física e de nos pedidos de compras mensais as pessoas sempre comprarem algum item da categoria de Horti fruti.

Precisávamos entender o comportamento do consumidor em como ele tinha dúvidas na hora da compra do produto e por isso a equipe da Métricas Boss analisou vídeos no hotjar.

Nos vídeos foi bem comum ver que as pessoas demoravam muito tempo para decidir ou não comprar aquele produto.

Abordagem:

A equipe Métricas Boss, analisou o comportamento do consumidor no site e confrontou com a forma como se compra produtos de horti fruti no mercado.

O site do Supermercado Online vendia os produtos em gramas quanto nos supermercados físicos e demais locais os consumidores compravam os produtos pela unidade e posteriormente pesavam.

Através desse comportamento, foram analisados vídeos dos usuários nas páginas de hortifruti para que fosse comprovado que os usuários tinham dúvidas em comprar produtos por gramas ao invés de unidades.

Resultado

Com a alteração de compra de produtos da linha de horti fruti de gramas para unidade, o Super Prix conseguiu ter os seguintes aumentos:

  • Aumento de 75% nas Transações contendo Horti Fruti;
  • Aumento de 59% na Receita de Horti Fruti;
  • Duração média da Sessão nas páginas de horti fruti caiu de 27 minutos para 5 minutos;
  • Taxa de Rejeição caiu 70%.