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Como um site de pneus aumentou em 18% sua taxa de conversão através de pesquisas com os usuários

Responsáveis:

Cliente:

O site de Pneus é um e-commerce especializado em pneus, rodas, molas e acessórios automotivos com mais de 5 anos de fundação e encontrava problemas para aumentar a sua receita.

Pneus não são algo que as pessoas compram somente por promoções, como um celular ou até alimentos. Compra-se em caso de necessidade, devido a um pneu furado, por exemplo, ou para a vistoria do veículo, ou ainda para uma viagem longa, e descobrimos tudo isso fazendo uma pesquisa com os usuários do site.

Uma vez que temos essa pesquisa em mãos, o que temos que fazer para que o usuário se mantenha engajado com o site e possamos não só resolver seu problema como resolver da maneira correta?

Pneu possui mais uma especificidade, não é qualquer pneu que se aplica em qualquer carro, então como podemos resolver isso para o usuário?

O que existe na área mais nobre do site?

No primeiro acesso do usuário ao site, ele encontrava um banner informando diversas promoções que o site tinha para pneus e após o banner o que a site de Pneus tinha eram pneus em sua vitrine do site.

Banner Promoção de Pneus

Como já sabemos é muito difícil acertar o pneu ideal, na medida certa e que se aplica no carro do usuário sem falar com ele e devido a isso pensamos na seguinte solução, aplicar uma busca pelo pneu ou pela roda ideal do usuário e deixar essa funcionalidade bem destacada na home:

Busca por pneus e busca por rodas

Com o maior destaque sendo a busca pelo pneu e pela roda ideal, o site da site de Pneus passou a ter os seguintes números no comparativo de banner x busca:

TAXA DE CONVERSÃO: +18% / TRANSAÇÕES: +11% / RECEITA: +8%

Resultados no GA

Unindo a pesquisa do usuário, o comportamento do consumidor e as especificidades do pneu, a site de Pneus conseguiu aumentar seus números consideravelmente.