Métricas Boss

Aquarius Store aumentou sua venda em 308% otimizando o investimento

Responsáveis:

Quem é a Aquarius Store:

A Aquarius é uma marca reconhecida em todo o território nacional, diretamente associada à soluções inovadoras e produtos de ponta, que se faz presente em diversos segmentos do mercado de tecnologia. Desenvolvemos uma linha que inclui Navegadores GPS com TV Digital e Câmera de Ré, DVD’s e Media Players Automotivos e uma linha de audio completa com caixas de som bluetooth, fones de ouvido e headphone.

Objetivos:

Através do bench com o mercado foi possível analisar que o produto “DVD Automotivo Duplo DIN Tela de 6.2 Touch Screen Aquarius USB SD AUX DVD Touch + Câmera de Ré” que era comercializado na Aquarius Store era chamado de outro nome nos concorrentes. os concorrentes chamavam os aparelhos que possuíam DVD, Câmera de Ré, USB, Bluetooth entre outros como “Multimídia”.

O cliente não sabia a diferença entre um e outro mas o nome central multimídia agrega muito mais valor do que apenas Dvd automotivo.

Abordagem:

A equipe Métricas Boss, analisou os sites dos concorrentes para entender como o produto era chamado e pode identificar que fabricantes e concorrentes chamam o produto de outra forma, dessa maneira conseguimos identificar que a aquarius era a única empresa com o nome diferente, pensando que o site vende para o B2B e B2C.

Site concorrentes:

Concorrente Aquarius

Concorrente Aquarius

Resultado:

AO produto começou a ser vendido como “Central Multimídia Tela de 6.2 Touch Screen Aquarius USB SD AUX DVD Touch + Câmera de Ré” e devido ao “+” no nome do produto, não foi possível subir campanhas no Adwords por não aceitar nenhum caractere especial, mudando o nome final para “Central Multimídia Tela de 6.2 Touch Screen Aquarius USB SD AUX DVD Touch com Câmera de Ré” só a partir do dia 10 de Agosto.

Com a alteração do nome do produto e o mesmo sendo encontrado no google shopping pela busca do termo, conseguimos ter os aumentos de:

  • Aumento de 246% na receita do produto;
  • Aumento de 308% na quantidade vendida;
  • Aumento de 386% nas compras exclusivas:

Gráfico de aumentos no GA