Google Optimize - O Guia Completo

O que você irá aprender?

    O que é o Google Optimize?

    O Google Optimize ​​é a plataforma de testes A /B e personalização do Google. Como a maioria das plataformas de testes A / B, permite aos profissionais de marketing testar as variações de um site para melhorar as conversões. Ao contrário da maioria das plataformas de teste A / B, o Optimize se integra de forma nativa com o Google Analytics.

    Google Optimize (grátis) vs Google Optimize 360

    O Google tem um grande gráfico de comparação para o que está incluído em cada pacote. Aqui vou simplesmente explicar as limitações da versão gratuita.

    Sem Google Audience

    O Optimize 360 ​​permite que você use os públicos-alvo do Google Analytics para segmentar quais usuários serão incluídos na sua experiência. A versão gratuita não. Se você estiver procurando certificar-se de que somente usuários relevantes vejam sua experiência, você precisará usar uma combinação de outras opções de segmentação.

    Número de Testes Limitados

    O número de testes simultâneos que você pode executar é limitado em 3. Isso não deve ser um problema para sites de pequeno e médio porte que estão apenas começando com testes A / B. Mas equipes maiores e mais experientes podem achar isso uma verdadeira desvantagem.

    Testes multivariados limitados

    A versão gratuita do Optimize oferece testes multivariados, mas os testes multivariados são limitados a 16 variações.

    Objetivos pré-selecionados

    Uma das grandes características do Optimize 360 ​​é a capacidade de ver como um experimento teria impactado outros objetivos do GA, alterando retroativamente os objetivos do experimento. Ele pode fazer isso porque os objetivos são realmente metas GA, que são puxados a partir da exibição que você conectou para o Optimize, já na versão gratuita não existe essa possibilidade.

    Como o Google Optimize é implementado?

    Quando foi lançado pela primeira vez, o Optimize foi implementado utilizando algo semelhante ao Google Tag Manager. Esse snippet de código foi adicionado imediatamente após a tag de abertura. A maioria dos snippets de teste A / B são implementados após a tag head porque reduz o flash que os usuários podem ver se o snippet for adicionado mais abaixo na página.

    Agora, o Google Optimize pode ser implementado pelo Tag Manager. Você pode usar sua implementação atual do Google Tag Manager para fazer isso. O GTM é implementado imediatamente após a abertura da tag , e o

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