GA4 vai descontinuar o Firebase?
O que você irá aprender?
Fala analítico e analítica de plantão, beleza?
Com o GA4 analisando dados de site e Apps muitas pessoas estão se perguntando... E o Firebase, vai acabar? Relaxa que a resposta é não e nesse artigo aqui reuni alguns tópicos que vão te ajudar a entender os motivos que deixarão o firebase no ar por muito tempo!
Você pode aprender ainda mais sobre o Firebase, assinando a Métricas Boss Prime
O Firebase é o fluxo de dados de App do GA4?
Sim, para termos o GA4 rodando para Apps é obrigatória a criação do firebase, ou seja, você vai precisar criar uma conta na ferramenta ou importar seus dados de lá para a nova propriedade do GA4. Dessa forma já entendemos que o firebase segue funcionando e você pode ter os dados rodando no GA4 e informações mais técnicas lá no firebase como o crashlytics, por exemplo.
Firebase é mais que relatórios
Sabia que tem a função “remote config” é a única que permite fazer alterações no seu aplicativo sem precisar de release, além dessa, o “authentication” para você fazer autenticação dos dois lados, sendo de login/usuário e também no Back-end e várias outras que você encontra no artigo 5 funcionalidades do Firebase.
Tem funcionalidades que o GA4 não possui
Como: Crashlytics, teste A/B e dynamic links;
Quer ficar sempre por dentro das nossas novidades no mundo de analytics? Se inscreva na nossa news semanal: https://metricasboss.com.br/analytics-news
O Firebase será descontinuado graças ao GA4?
Não será! O GA4 é um espelho do Firebase. Um exemplo? A lógica de eventos feito totalmente dentro do Firebase.
O funil também é uma funcionalidade que foi puxada para o GA4! E além do mais, o Firebase é fundamental na parte de DEV. A otimização é tão importante quanto a análise.
O que precisa fazer para implementar teste A/B?
Não é só implementar que está rodando, precisa ser ativado os pacotes individualmente.
A verdade é que o mundo de Firebase é ainda melhor do que imaginamos e você pode ficar por dentro de tudo através do nosso blog ou canal no Youtube.