5 Ted talks que todos de Web Analytics deveriam assistir

Selecionamos um compilado de Ted Talks que todos do mercado de Web Analytics deveriam assistir!

Esses Ted Talks ilustram muito o que é trabalhar com dados, e pode te ajudar a motivar o seu dia a dia, entender melhor o mercado e até como iniciar nele!

São vídeos que não necessariamente são do mercado de web analytics, mas esses ted talks conseguem ilustrar bem o que é trabalhar com isso e pode te auxiliar a oxigenar a sua mente perante as ideias!

Dá uma olhadinha na nossa lista de 5 Ted Talks para Web Analytics:

1 - How to use data to make a Hit TV Show: Sebastian Wernicke

Nesse Ted Talks, Sebastian Wernicke explica como a Amazon, Netflix e outras empresas analisam dados para criar uma série de TV Popular e que agrade aos assinantes! Ele cita um fracasso da Amazon e como a Netflix analisou esse fracasso para criar a série House of Cards, grande sucesso da Netflix.


2 - The beauty of Data Visualization: David Mccandless

Nesse Ted Talks, David Mccandless fala sobre como podemos ilustrar de forma mais simples e prática os dados com a visualização do mesmo. David, exemplifica como se torna mais fácil a compreensão dos dados e ao mesmo tempo como as pessoas prestam mais atenção nesse tipo de apresentação.



3 - Relationship Analytics & Business: Zack Johnson

Ao fazer o seu discurso no evento TEDx, Zack falou sobre o significado da análise de dados e suas conexões com organizações, comportamento humano e relacionamentos de funcionários. Realçando ainda mais a importância das relações entre Analytics e Negócios!


4 - How to get your ideas to spread: Seth Godin

Este é um vídeo de Seth Godin, este é um dos maiores especialistas em marketing e do mundo. Nesse Ted Talks, Godin fala sobre como o marketing mudou ao longo dos anos e como você pode fazer as suas ideias espalharem.


5 - Malcolm Gladwell: Choice, Happiness, and Spaghetti Sauce

Malcolm Gladwell conta a história de Howard Moskowitz, um consultor que revolucionou a forma como as empresas alinham o produto com a marca nos anos 70 e 80. Há muito a ser aprendido com o exemplo de Moskowitz, especialmente como disse Gladwell, sobre como usar pessoas compradas por dados (soa familiar?) Para fornecer o maior valor possível à sua base de clientes.


Esperamos que essa lista de Ted Talks para o mercado de Web Analytics possa ajudar a compreender melhor algumas análises de grandes especialistas e que também possam ajudar a oxigenar a sua mente.

Mesmo alguns dos Talks não sendo de pessoas de Analytics, os 2 palestrantes que falam sobre marketing nos ajudam a entender como podemos pensar fora da caixa, e claro, você que está lendo esse post vai analisar TUDO baseado em dados né?