Outros KPIS que também afetam sua conversão e ninguém te avisou

Outros kpis que tamém afetam a conversão que niguem te avisou

Antes de começar esse post precisamos estipular alguns aspectos, esse post é uma reflexão, nada falado aqui é uma regra. Nossa intenção é refletir sobre o cenário atual, na qual a análise de dados se encontra no Brasil e no mundo, porque não? :)

Primeiro vamos a algumas dúvidas, caso você não saiba o que são KPIS, ou o que são métricas, clique aqui e aqui. Bem, tirados as dúvidas vamos ao post :)

Mas como assim outros KPIS?

O que aconteceria se eu chegasse agora e dissesse, tenho uma Killer feature que vai aumentar 40% das suas vendas em 2 horas. Quanto tempo você demoraria para colocar essa solução dos seus problemas no ar?

Dentro dessa simples pergunta já conseguimos identificar outros KPIS, ou não?

Vamos lá, primeiro:

  • O que é Killer feature?
  • Qual é o tamanho da sua fila de Design de interface?
  • Qual é o tamanho da sua fila de T.I?

O que é Killer feature?

Bem, Killer feature é uma funcionalidade pela qual os seus usuários tem o maior índice de conversão, utilizando o exemplo de um e-commerce de moda, pense que temos uma feature que permite seus usuários cadastras suas medidas e listas apenas produtos que sirvam neles, ótimo né?

Vamos dizer que essa sua feature seja a que mais representa em vendas no seu negócio parabéns, você encontrou sua Killer feature. Nenhum usuário passe por ela deixará de completar seu objetivo VENDER, VENDER, VENDER.

Qual é o tamanho da sua fila de Design de interface?

Sei que voce não leva o conceito de GOHORSE para dentro da sua empresa, sei também que você trata seus funcionários de maneira correta e tem uma fila de tarefas, bele? Pensando nisso você consegue me responder as perguntas abaixo:

  1. Quantas demandas você tem andamento?
  2. Quantas estão pausadas?
  3. Quantas depende de um cliente para entrar na linha de produção?
  4. Em quanto tempo você costuma entregar suas demandas e em quais tipos?

Viu? Existe uma gama de coisas que você ainda não analisa e que pode estar se tornando um gargalo na sua empresa. Tempo é dinheiro e não analisar como sua equipe trabalha e como melhorar a vida dos seus funcionários é BU – RRI – CE!

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O tempo que sua equipe demora para entregar demandas influência diretamente a sua taxa de conversão, por exemplo, vamos dizer que a feature que citamos acima, demore 3 meses para ser implementada. Será que esse é o tempo real da implementação? Seus desenvolvedores podem estar te enganando e a culpa pode ser sua!

Eu já estive do lado do funcionário e sei muito bem como um chefe pode ser babaca, acredite já engoli sapos que você não conseguiria imaginar. Enquanto ainda motivado nessas empresas, testei uma série de práticas que hoje na Métricas Boss levamos como mantra, por que de fato funciona! Hoje iremos ver uma dessas práticas.

Falta de diálogo com seus funcionários vai FERRAR com o seu negócio!

A quanto tempo você não chama sua equipe para conversar? Trocar uma idéia chamar todo mundo para sugerir coisas novas, sua equipe está na linha de frente da sua empresa se tem alguém que sabe o que precisa ser melhorado, esse alguém são eles.

Uma idéia que comecei a desenvolver foi o conceito de SECRET BOX onde em post-its todos os funcionários depositavam suas reclamações e sugestões de maneira anônima ao longo da semana, isso ajuda muito na hora de resolver problemas até porque não interessa quem reclamou o que interessa é o problema, certo?

Nesse primeiro teste que fizemos conseguimos identificar problemas desde o código, até como outros funcionários estavam atendendo clientes, ou seja foi ótimo. Porém, entretanto, todavia eu como funcionário tinha uma barreira que era e continua sendo inquebrável, você conhece essa barreira…

Agora, quanto isso influenciou nas vendas? Quanto isso influenciou no relacionamento com os clientes?

Nunca saberemos, não analisar esse KPIS é tirar todo o seu potencial de crescimento, é correr sempre atras de se igualar ao mercado, mas quando vamos começar a criar ?

A grande questão e razão desse post é que se você quer aumentar sua conversão realmente, não foque somente em métricas e KPIS de vaidade, quem compra no seu site e quem trabalha para você são seres humanos aproveite-se disso e pergunte quais são os pontos que você tem que melhorar, como gestor e como negócio.