Conheça o Relatório de Informações do Público Alvo do GA :)

novidade no google analytics

Já havíamos falado aqui no blog sobre como conhecer o público alvo do seu negócio através de sexo, idade e interesse das pessoas que acessam. Se você não sabe disso, dê uma olhada aqui!

Mas para podermos saber receita, transações e origem de tráfego desses acessos era necessário criar um relatório personalizado, que não era complicado de fazer, mas ainda sim tinha que criar :/

O Google Analytics junto com a nova formulação do menu do site (que ficou muito mais fácil de navegar entre contas), trouxe outra novidade, o Relatório de Informações do Público Alvo do Google Analytics.

Informações do publico alvo google analytics

Com esse relatório é possível saber categoria de afinidade, idade, sexo, tamanho global do público, sessões, receita, transações e taxa de conversão.

O relatório de informações do público alvo gera informações MUITO poderosas. Além de ajudar na segmentação de campanhas de google display por exemplo, é possível saber se as pessoas que acessam seu site são de fato o target que você quer atingir.

Incluíndo uma origem ali como dimensão secundária você pode ajustar as suas mídias pagas para acertar o target que mais gera receita, conversão ou outro KPI que te ajude a alavancar a sua meta!

Relatório novo que otimiza tempo e ainda ajuda a cada vez mais ter uma tomada de decisão rápida.

Pelo que testamos, esse relatório ainda não esta disponível para todas as contas do Google Analytics.

Cada vez mais o Google Analytics aumenta o seu acervo de relatórios, dando mais opções para podermos entender o comportamento das pessoas que acessam nosso site e otimizar nossas estratégias para atingir o objetivo de forma mais eficaz! :)

E aí, o que achou do novo relatório do Google Analytics? Já esta disponível na sua conta?