Google Analytics resolveu o problema dos Spam Bots!

Já falamos aqui no Blog e muita gente discuti sobre isso, que são os tráfegos de referência de Spam Bots sujando os dados do seu GA.

Embora já temos listado aqui as duas maneiras de remover os spam bots do Google Analytics, eram maneiras bem chatas de fazer e infelizmente era preciso fazer isso o tempo todo, pois a cada novo tráfego de referência de Spam Bots você precisava fazer tudo de novo! :(

Como o pessoal da SEO MOZ listou aqui desde o final de fevereiro alguns sites não identificam mais as informações de tráfego de referência em seus relatório do GA. O Google Analytics ano passado havia informado que estavam produzindo uma solução própria do Google e pelo que analisamos nos relatórios do site da Métricas Boss e de alguns de nossos clientes isso de fato já esta acontecendo! :)

</br>


Essa nova implementação do GA não é retroativa, ou seja, quando analisamos os relatórios de janeiro e demais meses retroativos, ainda identificamos o tráfego desses sites, mas esse é o menor dos problemas não é mesmo?

Uma coisa que pudemos analisar e que também foi mencionado pelo pessoal da SEO MOZ, é que ao analisar o relatório de tempo real, ainda é possível identificar essas origens, ou seja, provavelmente o Google esta aplicando um filtro direto na aplicação deles, mas o problema parece ter sido resolvido! :)

Boa notícia né?

Créditos: SEO MOZ