Saiba os benefícios e o custo do Google Analytics Premium

Qual a diferença entre o google-analytics x google-analytics Premium?

Muitos de nós nos perguntamos qual a diferença entre o google-analytics x google-analytics Premium. Uma coisa você pode te certeza, praticamente não terá mais not provided e other em seus relatórios!

Google-Analytics

Você não sabe o que são not provided e other? Nós te explicamos por que isso aparece em seu relatório:

NOT SET – O “Not Set” aparece apenas no relatório de localização. Ele refere-se a algumas cidades que não são devidamente identificáveis pelo google-analytics e essas são indicadas no relatório como “Not Set” ( não reconhecida ou desconhecida ).

OTHER – Aparece nos relatórios de pesquisa interna e de tráfego orgânico. Este termo aparece quando temos mais de 900.000 palavras chaves registradas. Não é muito comum aparecer, mas pode acontecer.

Outro caso que surge o (other) é no relatório de URLS. O GA num único dia pode processar até 50.000 URLs únicas, quando excedem este limite, as URLS ficam agrupadas em “others”.

Por exemplo, se em um dia às 14:00hrs da tarde tivermos chegado a esse limite, todos os dados e resultados serão adicionados ao (other) e não as URLS.

Além de ter essa SUPER vantagem, dando para você um poder de análise maior em relação ao seu negócio, veja no quadro abaixo as vantagens do Google Analytics Premium e também seu custo:

google-analytics premium x google-analytics free

O preço ainda é um pouco salgado para médias e pequenas empresas, mas no caso de um site de grande porte, este preço pode ser justificado, uma vez que é uma ferramenta MUITO ROBUSTA e da um poder de análise ABSURDO para você e seus funcionários! E aí? Já decidiu deixe nos comentários suas dúvidas e sugestões.