Como criar pixel de acompanhamento do bing via google tag manager

Depois de uma dúvida de uma aluna comecei a dar uma olhada na implementação de tags do Bing Ads, após a implementação de algumas tags, resolvi trazer um tutorial para vocês. Antes de começar o post um pequeno “disclaimer”, caso você não faça a minima idéia do que é google-tag-manager é só clicar aqui!

Criando nossa conta no Bing Ads:

O primeiro grande passo no Bing Ads é criar nossa conta acesse: https://bingads.microsoft.com

Bing Ads - Home

O passo a passo é bem simples, você pode criar sua conta com um e-mail do hotmail, sem stress  :)

Captura de Tela 2016-02-11 às 21.45.46

Após a conta criada, você tem que criar sua primeira campanha, quase a mesma coisa do Adwords. Um ponto interessante é você conseguir importar suas campanhas do Adwords. Ponto para Microsoft! :)

Logo após a configuração da sua conta e campanha, você deverá acessar no menu CAMPANHA > ACOMPANHAMENTO DE CONVERSÕES > CRIAR SEU CODIGO DE ACOMPANHAMENTO DE MARCA DO UET.

Captura de Tela 2016-02-11 às 21.49.56

Como podemos ver existem 2 tipos de implementação a via JavaScript e a Não JavaScript. Nessa primeira experiência com o Bing Ads iremos usar a opção “Não javascript”, mas calma já já sai um post mais avançado.

Depois de selecionar a opção “Não javascript” você verá uma tela como essa abaixo:

Captura de Tela 2016-02-11 às 21.50.38

Vamos copiar somente a url “//bat.bing.com/0?ti=SEU_ID&Ver=2 e vamos para o google-tag-manager :)

Iremos acessar no google-tag-manager a área de tags que você pode ver seguindo os passos CONTAINER > TAGS > NEW TAG.

Primeiro passo é adicionar o nome da sua TAG escolha um nome de preferência sua ou use o nome que colocamos no exemplo :)

Para esse tutorial escolheremos a tag de imagem personalizada como na imagem abaixo:

Captura de Tela 2016-02-11 às 22.27.21

Após selecionado clique em continuar. Agora iremos colar aquela nossa url que copiamos no bing e colar dentro do nosso campo de “URL DE IMAGEM”, como veremos a seguir.

Captura de Tela 2016-02-11 às 21.51.54

Não é necessário ativar a inibição de cache ela será um assunto para um outro post nosso, após colar clique em continuar.

Agora vamos selecionar nosso acionador e como estamos implementando a tag de acompanhamento somente marque a tag que estamos criando para disparar em todas as páginas.

Captura de Tela 2016-02-11 às 21.52.07

Depois de configurar o acionador crie a tag e a publique, caso você não saiba publicar uma tag é só você clicar aqui! Espero que esse post tenha ajudado e qualquer dúvida teremos o bater um papo nos comentários.