1. Quantas pessoas acessam seu site por hora, dia, semana e mês;
  2. Analisar a receita do site por campanhas de marketing (email, adwords);
  3. Saber os canais que tem importância para o 1º clique ao site;
  4. Saber qual canal que gera mais lembrança de marca;
  5. Analisar os produtos que vendem por canal;
  6. A hora do dia com mais acesso e qual canal é o maior naquele horário;
  7. Validar uma versão Mobile ou responsiva do meu site.
certificado google analytics - Métricas boss

Veja as outras ferramentas de Web Analytics que utilizamos:

Com uma consultoria, o primeiro passo será realizar uma auditoria na ferramenta utilizada, seja ela o Google Analytics ou outra. Nesta auditoria analisaremos os seguintes passos:

  1. Confirmar que o código da ferramenta está inserido corretamente;
  2. Analisar se as metas criadas para seu site, seja ele um e-commerce ou não estão configuradas corretamente;
  3. Criação de novas propriedades do Google Analytics para subdominios e landing pages
  4. Verificar e implementar a necessidade de criação de eventos do Google Analytics.

Com certeza você deve ter uma dúvida:

Invisto em mídia para trazer tráfego ao meu site, mas não tenho uma conversão muito boa! CRO (Conversion Rate Optimization) ou Otimização da conversão, é o trabalho de melhorar a conversão do site sem aumentar o investimento em mídia.

Um dos pilares da Consultoria de Web Analytics da Métricas Boss é a Otimização da Conversão. Com o CRO não precisamos aumentar o investimento em mídia, podemos otimizar o público do site para uma mídia mais direcionada ao target específico do site.

Uma otimização de conversão consiste em:

  1. Identificar o público do site;
  2. Analisar as principais origens de tráfego que não convertem;
  3. Identificar as páginas de fuga do cliente e entender os possíveis motivos;
  4. Testes A/B de anúncios e páginas;
  5. Análise de usabilidade do site;
  6. Todos esses pontos fazem parte da Metodologia de CRO que é dividida em Implementação, Mensuração e Conhecimento.