Como criar relatórios personalizados no Google Analytics?

Você sabia que é possível ver as principais buscas do seu site que geram receita?

O google-analytics possui um relatório padrão de termos de pesquisa onde é possível ver as pesquisas que os usuários fazem em seu site, mas infelizmente esse relatório não possui a receita dessas pesquisas.

Esse é o relatório padrão do google-analytics:

relatorio de termos de pesquisa google-analytics

Os relatórios personalizados do Google Analytics você pode criar, salvar e editar para ter uma visualização específica dos seus dados. Com o relatório personalizado, é possível que você crie por exemplos relatórios específicos do seu negócio e poder baixar os dados em excel.

O relatório personalizado que criamos é para conseguir ver a receita das buscas do seu site e com isso você verá o relatório dessa forma:

relatorio personalizado google-analytics - pesquisas com receita

Como fazer esse Relatório Personalizado do google-analytics?

Abaixo segue o exemplo de como criarmos esse relatório personalizado, mas abaixo também deixamos o link para você ter esse relatório PRONTO em seu google-analytics.

Link do relatório personalizado - https://goo.gl/iM0WQE

passo a passo de como criar um relatorio personalizado

Quais as decisões e melhorias posso tomar com essas informações?

Primeira coisa que temos que ter em mente, é que essas são as buscas dos seus CLIENTES, dentro do seu site, ou seja, eles estão dizendo o que eles querem. Preste atenção na informação e divida com a sua área comercial, essas informações podem ajudá-los no acervo de produtos do site.

  • Analisar seu produtos mais buscados sem receita;

  • Otimizar sua página de busca;

  • Analisar tendência do consumidor;