Cliente - 8ps

Quem é a 8ps

  • www.8ps.com.br;
  • Escola online de negócios;
  • Negócio baseado no best-seller 8ps do marketing digital criado pelo Conrado Adolfo;
  • Oferece cursos de marketing digital e negócios.

Objetivo do Caso:

  • Aumentar a conversão através de suas landing pages;
  • Diminuir o medo do usuário em comprar no site.

Abordagem:

  • Identificação da taxa rejeição;
  • Implementação de eventos para monitorar o comportamento do usuário;
  • Maturação dos dados do monitoramento.

Resultado:

  • Aumento de 50% na taxa de conversão;
  • Redução de clicks no FAQ em 50%.

Quem é a 8ps?

A 8ps.com é uma Escola Online de Negócios 8Ps, um método para alavancar seu negócio ou montar uma empresa de sucesso, comprovado pelo mercado e por dezenas de milhares de empreendedores ao longo dos últimos 5 anos. Disponibilizando cursos de marketing Digital e do método 8Ps criado e desenvolvido por Conrado Adolpho.

Objetivos:

A escola online 8ps, precisava aumentar a sua conversão através da Landing Page 8ps.com porém não sabia os motivos que faziam com que os usuários que acessavam aquela página a abandonavam. A taxa de rejeição da página era de 50%, contra a média de 26% do site como um todo.

Landing Page 8Ps.com antes da análise:

Landing Page 8Ps.com antes da análise:

Abordagem:

A equipe Métricas Boss analisou as configurações e instalação do Google Analytics para garantir que não havia nenhum confusão nos dados. Após a verificação, através do mapeamento dos eventos do site, constatamos que poucas pessoas chegavam até a área de F.A.Q, e isso foi constatado através do mapeamento de scroll.

Porém ao chegarem na área de F.A.Q., tínhamos bastante cliques e a pergunta mais clicada era: Tem contrato de fidelidade?

Logo tínhamos 2 problemas:
  1. Usuários não chegavam ao F.A.Q;
  2. Quem chegava clicava 90% nessa pergunta.
Taxa de rejeição:

Landing Page 8Ps.com antes da análise:

Eventos Scroll Tracking:

Landing Page 8Ps.com antes da análise:

Cliques no F.A.Q.:

Landing Page 8Ps.com antes da análise:

Resultado:

Através da análise de web analytics conseguimos identificar o principal motivo do usuário abandonar a página antes de converter.

Os usuários precisavam saber se poderiam cancelar o curso a qualquer momento ou se tinham contrato de fidelização.

A solução idealizada pela equipe Métricas Boss e executada pela equipe 8ps.com foi a criacão de um selo informando:

Assine agora e cancele quando quiser

Como as pessoas não iam até o final da página, era necessário que esse selo fosse bem exposto, no 1° scroll.

Cliques no F.A.Q:

Landing Page 8Ps.com antes da análise:

Resultados do Case de Web Analytics:

Os resultados encontrados foram nos seguintes KPIS:

  • Taxa de Conversão;
  • Cliques no F.A.Q.;
Taxa de conversão do site antes x depois:

Antes:

Landing Page 8Ps.com antes da análise:

Depois:

Landing Page 8Ps.com antes da análise:

Cliques no F.A.Q antes x depois:

Antes:

Landing Page 8Ps.com antes da análise:

Depois:

Landing Page 8Ps.com antes da análise:

Responsáveis:

Gustavo Esteves
Gustavo Esteves
Marcelle Maldonado
Marcelle Maldonado