5 listas PODEROSAS de remarketing via google analytics

remarketing via google analytics

Listamos 5 poderosas listas de remarketing via Google Analytics para você começar a usar hoje e melhorar seu canal de remarketing com o poder dos dados do GA!

O Google Analytics permite criar listas de remarketing com DIVERSAS informações rodando em conjunto, informações essas que hoje não são disponíveis diretamente no adwords! :)

Se você não sabe ainda criar essas listas, clique aqui para aprender e depois volte para criar as listas PODEROSAS!

1 – Lista Inteligente

Essa opção é basicamente uma ajuda do Google Analytics para que as suas campanhas de remarketing impactem as pessoas corretas no momento correto.

As listas inteligentes são alimentados principalmente por todos os dados de conversão anônimos que vem dos milhões de sites do Google Analytics que aceitaram compartilhar os dados com a empresa.

As listas inteligentes fazem uso de sinais como a duração da visita, profundidade de página, localização, dispositivo de referência e browser. Aplicando machine learning para os dados de conversão, as listas preveem quais os usuários estão mais propensos a converter quando eles voltarem para um site.

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2 – Abandono de Site com engajamento

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Essa lista impactará as pessoas que acessaram o site mais de uma vez, ou seja, pessoas que se engajaram com seu site.

Por quê gostamos dessa lista?

Você vai impactar as pessoas que acessaram o seu site, mais de uma vez e não compraram, com essa inteligência, estamos descartando os curiosos que acessaram apenas uma vez e estamos impactando o usuário que esta engajado, pois se ele acessa mais de 1 vez, significa que tem algo de seu interesse agora você poderá ajudá-lo a converter! ;)

3 – Usuários que abandonaram a página de Login, Forma de Pagamento ou Cadastro

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FUJA do básico, com o GA você pode e deve isso! A maioria das pessoas cria uma lista para pessoas que abandonaram o carrinho, mas e as outras etapas do funil, como o Login, Cadastro e formas de pagamento?

Você vai impactar as pessoas que tiveram dificuldades nessas páginas que são muito mais próximas da conversão que o carrinho.

Infelizmente quanto as questões de formas de pagamento, não vamos conseguir pegar o detalhe de qual a forma de pagamento, mas estamos impactando pessoas muito mas próximas da conversão.

Se você não sabe em qual etapa do funil de conversão o usuário desiste, clique aqui.

4 – Buscas no site sem Receita e abandono

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Essa é uma das listas poderosas que o Google Analytics permite, na configuração acima, estamos impactando qualquer usuário que não concluiu nenhuma meta, não efetou nenhum pedido nem gerou receita no site mas efetuou uma busca e foi embora.

Nessa lista conseguimos saber qual foi o termo de pesquisa buscado pelo usuário e que ele não converteu e conseguiremos impactá-lo diretamente com a busca efetuada no site, é ou não é SENSACIONAL?

Nesta estratégia conseguimos impactar este usuário que fez uma busca por um produto que estava em falta no seu site, mas quando o mesmo já estiver ativo, você pode impactá-lo! :)

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5 – Remarketing por interação em eventos

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Como já mencionamos em outros posts como esse aqui, eventos são interações que o usuário pode fazer em seu site mas que não são capturadas automaticamente pelo GA e você precisa informar essas interações ao Google Analytics.

Os eventos que você vai informar, varia muito de acordo com seu negócio e os tipos de interação que o usuário pode fazer em seu site, mas conforme a imagem acima demonstra, podemos impactar por exemplo TODAS as pessoas que clicaram em receber uma News e não efetuaram nenhuma transação, é possível impactar TODAS as pessoas que selecionarem um tamanho de camisa, M, por exemplo e não compraram, veja que a segmentação não é a nível de produto e sim a nível de interação e isso vai variar de acordo com o seu negócio e com os eventos que você criou, mas é uma das listas de remarketing via Google Analytics mais poderosas!!!!!!

Agora que já tem as dicas PODEROSAS que a Métricas Boss faz e que já deu resultado, esta esperando o quê para começar a fazer?